O quarteto formado pelos pilotos Nelson Piquet, tricampeão de Fórmula1; seu filho Nelsinho Piquet, campeão da F-3 Inglesa; Hélio Castro Neves, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis; e o francês Christophe Bouchut, campeão mundial da FIA GT, conquistou a vitória das Mil Milhas de Interlagos, realizada no sábado (21/01), no autódromo internacional de São Paulo. A equipe, denominada Cirtek Motorsport, correu com um Aston Martin DB9R, que largou da quinta posição do grid, foi competitiva desde o início, assumiu a ponta entre a quarta e quinta hora e cruzou a linha de chegada depois de 10h36min38s.
A segunda posição ficou com o time de Tony Kanaan, Pedro Lamy, Raul Boesel e Giuliano Losacco, atual campeão de Stock Car, que dividiu o cockpit de um Mercedes CLK DTM e chegou a 5 voltas do líder. O trio Antonio Hermann, Didier Theys, Jean-Marc Gounon, com um Saleen SR-7, completou o pódio, a 10 voltas atrás do primeiro colocado.
Essa foi a 50ª edição da prova, realizada durante o dia debaixo de muito sol e sob altas temperaturas, o que causou muito calor e desconforto dentro dos carros, além do desgaste mais rápido dos pneus e abandonos por quebras, devido ao superaquecimento das peças. A Volta mais rápida foi do protótipo ZF 01, pilotado por Paulo Roberto Bonifácio, Vitor Meira, Felipe Giaffone, com o tempo de 1m33s558 e média de 165,805 km/h, obrigada a abandonar por problemas no motor.
Classificação:
1) Nelson Piquet, Nelsinho Piquet, Christophe Bouchut, Hélio Castro Neves (Aston Martin DB9R/Cirtek Motorsport/GTP1), 374 voltas em 10h36m38s659, com média de 151,880 km/h
2) Tony Kanaan, Pedro Lamy, Giuliano Losacco, Raul Boesel (Mercedes CLK DTM/Capuava/GTP1), a 5 voltas
3) Antonio Hermann, Didier Theys, Jean-Marc Gounon (Saleen SR-7/Konrad/GTP1), a 10 voltas
4) Giambasttista Giannoccaro, Alessandro Pierguidi, Toni Vilander (Scuderia Playteam/Ferrari 360 Modena/GT2), a 20 voltas
5) Hoover Orsi, Felipe Maluhy, Ricardo Maurício (Porsche 911 GT3/Baluarte Racing/GT2), a 25 voltas
6) Robert Lechner, Tom Weickardt, Franz Konrad (Saleen S7R-R/Konrad Motorsport / GTP1), a 26 voltas
7) Paulo Gomes/Mike Hezemans/Alencar Jr./Clemente Lunardi (Corvette/GLPK Carsport/GTP1), a 33 voltas
8) Otávio Mesquita, Marcel Visconde, Omilton Visconde, Beto Posses (Porsche 911 GT3/Stugart Sportcar/GT2), a 44 voltas
9) Rafael Derani, Walter Derani, Cesar Urnhani, Renato Cattalini (Porsche 911 GT3/CRT/GT2), a 46 voltas
10) Thiago Marques, Tarso Marques, Paulo de Tarso (Ferrari 575/Giesse Squadra Corse/GTP1), a 46 voltas