Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Empresas do setor automotivo mantêm investimento na qualificação de jovens

Turma da Takata no Projeto Formare
Turma da Takata no Projeto Formare


As empresas Magneti Marelli e Takata concluíram a formação de 60 jovens em suas unidades nos dois primeiros meses deste ano. Essas companhias, formaram esses alunos por meio de parceria com o Formare, programa da Fundação Iochpe de qualificação de jovens de baixa renda. Na Takata, 21 estudantes qualificados na filial de Jundiaí/SP. Já a Magneti Marelli formou 39 em Amparo e Hortolândia/SP.

“Em ano de retração econômica é comum ouvir o discurso de corte de custos, despesas e investimentos e que é necessário interromper a formação de jovens por causa da crise. O nosso programa deve ser encarado como parte da visão e dos valores de uma empresa e sua manutenção em momentos de instabilidade econômica é a prova disso. Temos orgulho dos nossos parceiros que percebem a importância do Formare e quanto ele contribui ao fazer a real transformação social de que nosso país tanto necessita. É uma honra ter a iniciativa privada ao nosso lado para oferecer melhores perspectivas a esses jovens”, analisa Beth Callia, coordenadora do Formare.

Turma da Magneti Marelli no Projeto Formare
Turma da Magneti Marelli no Projeto Formare


Para Edson Luis dos Santos, educador-voluntário da Magneti Marelli em Amparo, o Formare é a maior oportunidade que o jovem pode ter antes de iniciar sua carreira profissional. “É um curso que oferece, além dos benefícios, uma educação totalmente voltada ao mercado de trabalho que instiga o senso de disciplina e responsabilidade. É uma grande obra social da qual nos dá muito orgulho de participar, pois cuidar do futuro é investir no jovem de hoje”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php