ElringKlinger desenvolve novas tecnologias em juntas de cabeçote

A ElringKlinger anuncia que está trabalhando em juntas de cabeçote para atender aos novos motores que estão entrando ou ainda vão entrar no mercado brasileiro. De acordo com a fabricante de autopeças, a contínua evolução de motores de automóveis com tamanhos reduzidos é geralmente acompanhada de elevadas temperaturas e altas pressões na câmara de combustão. Por isso, as juntas de cabeçote precisaram evoluir para atender os conceitos de downsizing, ou seja, motores menores com eficiência maior.

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“Cada vez mais, os fabricantes de veículos estão introduzindo motores a gasolina turbinados, menores e mais eficientes, equipados com sistemas de injeção direta. Esta tecnologia coloca enormes exigências sobre o desempenho da junta, que mais do que nunca precisa garantir alta performance”, explica o diretor-presidente da ElringKlinger do Brasil, Hans Eckert.

Os novos projetos de juntas de cabeçote da ElringKlinger contam com elementos de suportes adicionais em relevo posicionado na câmara de combustão e também na região posterior da junta. O objetivo é suprir as exigências da nova tecnologia de motor no que diz respeito às temperaturas e pressões máximas elevadas. O material de revestimento em borracha reforçado das juntas permitiu possível aumentar o desempenho de durabilidade do sistema de vedação sob condições extremas.

Com o aumento do uso de turbocompressores, o foco do trabalho de desenvolvimento da divisão de juntas especiais da ElringKlinger está em novos sistemas de vedação, com ênfase na geometria da junta e no desenvolvimento de novas ligas resistentes a temperaturas para juntas de turbo compressores.

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