Confira a segunda parte dos esquemas elétricos da minivan da General Motors com câmbio automatizado

 

Fançada em 2007, a Chevrolet Meriva Easytronic foi o pri­meiro veículo produzido no mundo equipado com motor flex e sistema de câmbio manual auto­matizado. O sistema de automatização de troca de marchas não era o conheci­do Free Choice da Magneti Marelli, mas sim o “Manual Transmission Automati­zed” (MTA) fabricado pela Schaeffler e aplicado desde 2000 na linha Opel, então subsidiária da General Motors na Euro­pa. O sistema de transmissão

como um todo era 50% mais barato e 26 quilos mais leve que uma transmissão automática e três quilos mais pesado do que um sistema de transmissão manu­al. Topo de linha, a Meriva Easytronic Vinha com motor 1.8 Flexpower, com 114/112 cv (E/G) de potência a 5.600 rpm e torque de 17,7 kgfm a 2.800 rpm com ambos os combustíveis.

Veja nesta edição os esquemas elétri­cos da Meriva Easytronic 2007 para ba­teria, motor de partida, alternador, farol alto, baixo e regulagem de altura, farol e luz de neblina, luz de ré, buzina, seta, lavador e limpador do pára-brisa e vidro traseiro, conector aldl, acendedor de ci­garros, desembaçador traseiro, espelho retrovisor externo, painel de instrumen­tos e sistema de ventilação.