EDP JAC elétricos

A JAC anunciou nesta semana o lançamento de cinco veículos elétricos: o iEV20, o iEV40, o iEV60, a picape iEV 330P e caminhão para VUC (Veículo Urbano de Carga) iEV1200T. Para atender a essa demanda, a fabricante de origem chinesa firmou uma parceria com a EDP, que fornecerá as estações de recarga para os clientes que adquirirem os novos veículos 100% elétricos da JAC.

Além disso, serão instalados 30 postos de recarga nas concessionárias JAC em todo o território nacional, elevando a infraestrutura disponível para esses clientes. O primeiro já está em operação no showroom da concessionária localizada no Jardim Europa, em São Paulo. Com potência de 7,4 kW, o ponto permite a recarrega no prazo de seis a sete horas, sendo indicados para residências e estabelecimentos comerciais. Para carregar, basta conectar o automóvel elétrico e iniciar as operações no painel do carregador.

Segundo a EDP, o custo de reabastecimento de um automóvel elétrico com bateria de 42 kW é de aproximadamente R$ 6,00 para 100 quilômetros, considerando uma tarifa de energia elétrica no valor de R$ 0,70. Como referência, um veículo à combustão pode gastar até cinco vezes mais para percorrer o mesmo trajeto.

Saiba mais sobre os lançamentos 100% elétricos da JAC na Revista Carro.