As marcas que atuam no segmento da reposição independente são mostradas pelos mecânicos na Pesquisa O Mecânico IBOPE Conecta

por Edison Ragassi

 

A Revista O Mecânico encomendou ao IBOPE Conecta a Pesquisa de Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo, este é o terceiro ano consecutivo que a pesquisa é realizada.

 

Mostramos com exclusividade nesta edição, a segunda parte da pesquisa. Semelhante as outras duas edições, a pesquisa quantitativa ocorreu através de entrevistas online, obtidas de três fontes: base de inscritos no mailing da Revista, facebook.com/omecanico e omeceanico.com.br.

 

O tempo aproximado para resposta do questionário foi de 20 minutos. Participaram profissionais de oficinas mecânicas, empresários e colaboradores com 18 anos ou mais, de todas as regiões do Brasil.

 

A pesquisa obteve uma amostra de 1.031 profissionais da mecânica de automóveis no período de 11 de março a 11 de abril de 2019. O IBOPE Conecta, divulga que a margem de erro é de 3 pontos percentuais para o total da pesquisa, o que confere nível de confiança de 95%.

 

A Pesquisa O Mecânico IBOPE Conecta confirma que o mecânico de automóveis busca as melhores opções em autopeças, produtos e serviços para utilizar no veículo do cliente, independente do custo. Ele quer marcas consolidadas, mas não tem receio em buscar novidades, desde que a empresa fornecedora esteja próxima, com atendimento qualificado. O que é facilmente observado, pois a pesquisa compara o resultado obtido anteriormente com a atual.

 

A Pesquisa de Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo, O Mecânico/ IBOPE Conecta firma-se como o mais completo estudo de mercado da reposição de autopeças no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NA PRÓXIMA EDIÇÃO…

 

Edição 303 – Julho de 2019
Marcas: Amortecedor / Filtro de ar / Filtro de cabine / Filtro de combustível / Filtro de Óleo / Fluídos para freio / Juntas Homocinéticas / Pastilha de freio / Rolamentos / Terminal axial / Fluído de arrefecimento