Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Eaton leva transmissão remanufaturada para Fenatran 2015

Com o objetivo de oferecer alternativas que se enquadram à atual situação econômica de frotistas e caminhoneiros, a Eaton apresentará em parceria com a Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças (Anrap) a linha ECOBox na Fenatran 2015. Desde o lançamento da Linha ECOBox, já disponibilizou ao mercado oito mil transmissões remanufaturadas, afirma a Eaton. Aproximadamente 50 modelos diferentes passam pelo processo de reindustrialização, que tem duração de aproximadamente três dias e garante os mesmos critérios e a mesma qualidade da fabricação de um equipamento novo.

625-EATON-FENATRAN-ECOBOX

Durante a feira, estará exposto o modelo da transmissão RTLO14918B, de 18 marchas. As transmissões RT têm como característica a ausência de anéis sincronizadores e são conhecidas no mercado como caixas não-sincronizadas. Mais de dois terços das transmissões remanufaturadas pela Eaton correspondem a modelos destinados a caminhões de uso urbano, ônibus e micro-ônibus.

Além de ser uma alternativa de ótimo custo-benefício para a indústria, a reindustrialização tem um importante aspecto sustentável. Os componentes que poderiam ser descartados no meio ambiente são encaminhados para sua fábrica original, que possui o processo de eliminação de resíduos poluentes. Além disso, ao invés de fabricar produtos novos, retirando minerais do meio ambiente e conduzindo processos que consomem energia e água, a remanufatura recicla as peças, poupando gastos de água, energia e de recursos naturais. Essa economia varia com o tipo de produto e o estado em que o casco se encontra, porém é possível estimar uma média em torno de 30%.

O público que visitar a feira, de 9 a 13 de novembro, em São Paulo (SP), poderá conhecer os benefícios das transmissões remanufaturadas, que incluem o preço 40% menor do que o equipamento novo, além da redução do tempo e da frequência de parada do veículo e do menor custo por quilometro rodado. Os interessados poderão conhecer o produto e obter informações sobre a linha de remanufaturados da Eaton no stand da Anrap, nº 101.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php