Eaton lança linha de transmissão automatizada Advantor

Produto foi desenvolvido localmente e projetada para atender veículos urbanos

A linha Advantor foi desenvolvida localmente e projetada para atender as demandas específicas das frotas brasileiras de veículos comerciais urbanos, estradeiros e vocacionais. Segundo a Eaton, as novas transmissões possibilitam economias de combustível que variam de 10% a 20% dependendo da aplicação quando comparada às transmissões manuais e automáticas.

A nova série de transmissões contará com três versões diferentes, confira:

Advantor-6: transmissão automatizada de 6 velocidades desenvolvida para o mercado de caminhões leves e micro-ônibus;

Advantor-8: transmissão automatizada de 8 velocidades focada em ônibus médios;

Advantor-10: transmissão automatizada de 10 velocidades destinada ao segmento de caminhões semipesados.

A Eaton destaca a plataforma única de componentes de automação, reduzindo a complexidade de peças, manutenção e facilitando o atendimento na área de serviços, proporcionando economia de custo ao longo de seu ciclo de vida.

“Mais uma vez damos um largo passo rumo ao futuro e às soluções automatizadas, que entregam mais eficiência, durabilidade, segurança e conforto para aplicação em veículos comerciais. O desenvolvimento da linha Advantor™️ foi conduzido com o know-how profundo dos engenheiros do nosso Centro de Pesquisa & Desenvolvimento do Brasil considerando as características e necessidades do mercado automotivo do nosso país”, comenta Antonio Galvão, presidente do Grupo Mobility e Corporativo da América do Sul.

Série Advantor

A série Advantor será produzida no Brasil e foi desenvolvida sobre uma base mecânica já existente. Ela tem diferentes recursos visando a segurança e conforto ao motorista como assistente de partida em rampa, o auto neutro e o modo manobra.

A seleção inteligente de marchas e a comunicação com o motor contribuem para melhorar a economia de combustível, reduzindo em até 20% o consumo comparado com transmissões automáticas em veículos vocacionais. Além disso, a série Advantor apresenta intervalo maior para substituição do lubrificante, segundo a Eaton, podendo chegar em até duas vezes mais, o que ajuda a reduzir os custos de manutenção.

A unidade de controle eletrônico é totalmente nova e possui mais memória, mais velocidade, Serviços de Diagnóstico Unificado (UDS) disponível em todas as versões, além de estar preparada para as demandas futuras de segurança cibernética, segurança funcional e compatível com todas as aplicações em veículos híbridos e elétricos.

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