A Eaton realiza a partir de outubro o “Concerto 100 anos”, um circuito itinerante de música erudita e instrumental, com orquestras e músicos nacionais e estrangeiros, que percorrerão oito cidades brasileiras. A iniciativa inédita comemora o centenário mundial da empresa com apresentações abertas ao público e gratuitas.
O show vai passar pelas cidades onde estão instaladas as unidades da marca como Valinhos, Mogi Mirim, Guaratinguetá, Vinhedo, São José dos Campos, Guarulhos e São Paulo. Entre os artistas que participam estão grupos estrangeiros que tocarão pela primeira vez no Brasil, como a Sinfonia Rotterdam, a Traditional Jazz Band e a alemã Deutsches Kammerorchester.
O evento traz ainda o grupo brasileiro Nélson Ayres Trio, que já acompanhou a cantora paulista Mônica Salmaso. O programa visa facilitar o acesso à cultura das comunidades que existem ao redor das cidades. “Queremos deixar uma lembrança positiva e ampliar o conhecimento da música clássica e contemporânea”, diz Francis Kusznir, gerente de Comunicação da Eaton na América do Sul.