Eaton atinge 1 milhão de válvulas ORVR fabricadas

Eaton atinge 1 milhão de válvulas ORVR fabricadas - Foto: divulgação/Eaton
Eaton atinge 1 milhão de válvulas ORVR fabricadas – Foto: divulgação/Eaton

 

A Eaton alcançou o marco de 1 milhão de válvulas ORVR produzidas para o mercado brasileiro. A linha fica na fábrica de Valinhos (SP), que pertence ao Grupo Mobility, e foi lançada há dois anos. As válvulas eliminam até 98% de gases tóxicos provenientes dos tanques de combustível de carros de passeio e picapes movidos a gasolina, etanol e flexfuel. 

O marco contabiliza a produção das soluções de válvulas ICV, FLVV, GVV e Compact Combo – uma combinação compacta das válvulas GVV e FLVV em um único pacote que otimiza o espaço nos tanques, possibilitando o recebimento de um maior volume de combustível. A expansão desta última linha aconteceu em 2022. 

As válvulas ORVR da Eaton são fornecidas para todas as fabricantes de tanques plásticos do Brasil. Neste ano, 20% dos veículos de passeio de cada montadora vendidos no Brasil devem atender a resolução número 492 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que determina a redução no limite de emissões evaporativas de gases tóxicos de tanques de combustível. Em 2024, a exigência passa a ser para 60% dos carros e, em 2025, 100% dos veículos precisam seguir a nova legislação. 

Atualmente, a solução está no mercado equipando cerca de 20 modelos de carros como: 

GM – Onix, Spin e Cruze;
Hyundai – HB20 e Creta;
Volkswagen – Polo, Virtus e Nivus;
Jeep – Compass e Renegade;
Fiat – Toro;
Peugeot – 208;
Renault – Sandero, Stepway, Logan, Captur, Duster e Oroch.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php