A Dunlop, fabricante de pneus japonesa e marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, terá sua primeira linha de pneus para ônibus no país. Apenas na cidade de São Paulo, os ônibus são um dos principais meios de transporte coletivo, responsáveis por transportar cerca de 6 milhões de pessoas em 10 milhões de viagens. Visando este mercado, a Dunlop lança o SP176, pneu especialmente desenvolvido para ônibus urbanos que trafegam no território brasileiro.

Em cinco características, a fabricante comenta que o pneu SP176 tem lateral reforçada com maior espessura de borracha que proporciona maior resistência a choques, banda de rodagem com três sulcos centrais para otimizar o escoamento de água, sulcos em formato cônico para auxiliar na expulsão de pedras e proporcionar maior resistência a infiltrações.

Fora isso, a marca reforça que o modelo é composto de borracha interna (liner) que minimiza a transferência de umidade para a carcaça de aço e talão, que possuem construção robusta e reforço de nylon para proporcionar um maior número de reformas.

O SP176 é recomendado para ônibus articulado, biarticulado e tradicional, para todas as posições do veículo, nas condições do tráfego urbano. O modelo pode ser adquirido através das lojas e distribuidores oficiais da Dunlop em todo o país, nas medidas 295/80R22.5 152/148J e 275/80R22.5 149/146J.