Advertisement




A Dunlop irá investir R$ 153 milhões para expandir o complexo industrial localizado em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba/PR. O último investimento da empresa foi de R$ 487 milhões para ampliar a fábrica de pneus de passeio e construção de um novo módulo para produzir pneus de carga.

Agora o objetivo é aumentar a produção de pneus de caminhões e ônibus dos já anunciados 500 pneus por dia (previstos para março de 2019) para 1.000 pneus por dia até julho de 2020. A maior parte do investimento será em novos maquinários, que começam a chegar a partir de outubro de 2019. Além disso, a Dunlop prevê a contratação de mais de 50 funcionários para a nova fase da fábrica.

O primeiro pneu de carga que será produzido na unidade será o SP320, lançado em maio. Ele foi desenvolvido para equipar caminhões do segmento regional e rodoviário, para aplicação em todas as posições, porém a preferência é de utilizar nos eixos direcionais. Segundo a fabricante, a produção de pneus de carga no Brasil será a primeira da marca sem emenda para a categoria de veículos pesados.

- Publicidade -
- Publicidade -