Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

DPaschoal celebra o Dia do Automóvel com dicas básicas de manutenção

A DPaschoal lembra que nesta terça-feira, 13 de maio, celebra-se no Brasil do Dia do Automóvel; data criada pelo então presidente Getúlio Vargas em 1934. Para comemorar a data, a empresa dá algumas dicas básicas para o mecânico transmitir ao seu cliente, proprietário do veículo, para mantê-lo em dia.

15404

– Oriente seu cliente a verificar a calibragem dos pneus a cada 15 dias, de preferência antes de rodar grandes distâncias, inclusive do estepe, aumentando a pressão em mais 2 ou 3 libras.

– Diga para que ele se certifique das condições das palhetas e do para-brisa. Para isso, é necessário molhe o vidro e acione o limpador para verificar se as palhetas limpam corretamente.

– Peça para que leve o carro para análise do sistema de suspensão a cada 10 mil km ou quando ouvir ruídos anormais vindo da suspensão, falta de estabilidade e desgastes irregulares nos pneus.

– O proprietário também deve estar atento se a direção do carro está puxando para os lados, o que pode indicar desalinhamento no veículo e a necessidade de revisão do sistema.

– Se ao dar a partida, o carro não pegou de primeira, o proprietário deve levar o carro para a oficina para ver condição da bateria, com ajuda de equipamentos especializados.

– Diversas doenças respiratórias podem ser desencadeadas em um ambiente fechado, que não tenha a renovação adequada de ar. O ideal é fazer a higienização do sistema de ventilação e ar-condicionado. Reconhecido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este serviço garante a limpeza dos dutos de ventilação do seu carro, eliminando fungos, ácaros e bactérias que possam se esconder ali. Além, claro, de trocar os filtros de ar-condicionado e de cabine.

– Checar o nível do óleo a cada 1 mil km. Isso ajuda a manter o motor rodando macio, sem desgastes desnecessários.

– O proprietário deve estar consciente de que o sistema de freios é um item de segurança e também deve ser verificado e com peças (lonas, tambor, pastilhas e discos) trocadas regularmente, de acordo com o manual do veículo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php