Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee chegam ao Brasil

O Grupo Chrysler está lançando no Brasil o inédito utilitário-esportivo full size de sete lugares, Dodge Durango, e a versão movida a diesel do Jeep Grand Cherokee. Ambos os modelos oferecem oferece design imponente além de muito conforto, dirigibilidade, segurança, tecnologia e entretenimento.

12753

O Jeep Grand Cherokee, disponível apenas na configuração Limited, vem equipado com um motor V6 turbo de 3 litros com capacidade de 241 cv a 4.000 rpm e torque de 56 kgfm entre 1.800 e 2.800 rpm.

12754

O novo conjunto desenvolvido pela VM Motori é equipado com sistema de injeção common-rail de última geração, que trabalha com pressão de 1.800 bar, empregando a tecnologia Multijet II, desenvolvida e patenteada pela Fiat Powertrain.

12755

O motor está associado ao consagrado câmbio automático A580 de cinco velocidades que inclui um controle eletrônico adaptativo ou controle manual Auto Stick acionado pelo motorista, a Seleção Eletrônica de Marchas (ERS) e uma embreagem do conversor de torque modulada eletronicamente.

12756

Com suspensão independente na dianteira e na traseira, o modelo permite escolher as formas ideais para direção urbana, com os berços isolados e molas de curso variável, que se combinam para melhorar as características urbanas e o conforto ao dirigir.

A versão Turbodiesel do Jeep Grand Cherokee Limited tem preço sugerido para o lançamento de R$ 219,9 mil. O modelo a gasolina Pentastar V6 3.6, continua sendo oferecido pelo valor sugerido de R$ 159,9 mil, assim como a versão Limited, que sai por R$ 179,9 mil.

Dodge Durango
Equipado com o moderno Pentastar V6 de 3,6 litros, o Dodge Durango gera 286 cv de potência. O powertrain engloba ainda um câmbio automático de cinco marchas e tração permanente nas quatro rodas (AWD). Uma mecânica que permite ao veículo se portar de maneira suave sobre qualquer condição de piso, também garantindo ótima dirigibilidade.

12749

A suspensão dianteira de braços curtos e longos e a traseira multi-link conta com berços isolados para melhor estabilidade e conforto. De acordo com a montadora, o Durango se comporta bem no asfalto, com acertos agressivos de molas e amortecedores e barras estabilizadoras grossas, para controlar a rolagem da carroceria em mudanças bruscas de direção.

12750

A direção assistida e o controle eletrônico de estabilidade (ESC), além da tração distribuída pelas quatro rodas, também colaboram para manter a aderência dos pneus e a estabilidade.

12748

Top no quesito segurança, o veículo oferece 45 recursos, incluindo o controle eletrônico de estabilidade (ESC), que engloba três sistemas que melhoram a estabilidade geral do veículo no asfalto e fora dele.

12751

Além das duas bolsas de ar frontais, o automóvel conta com air bags laterais nos bancos dianteiros e bolsas laterais do tipo cortina que ampliam a proteção para as três fileiras de bancos. Mais os apoios de cabeça ativos nas poltronas da frente, reduzindo o efeito chicote em caso de colisão.

O Dodge Durango será oferecido em duas configurações, Crew e Citadel. Com oito opções de cores para a carroceria, o modelo será comercializado por R$ 179,9 mil, na versão Crew, e R$ 199,9 mil para o topo de linha, Citadel.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php