Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Divisão Motorparts da Federal-Mogul tem aumento de 4,6% nas vendas do semestre

A divisão Motorparts, da Federal-Mogul, anunciou balanço positivo do primeiro semestre de 2015, com crescimento de 4,6% de suas vendas em relação ao desempenho apresentado no mesmo período do ano passado. Conforme os números da empresa, houve registro de crescimento de 9,9% nas vendas destinadas ao segmento de reposição e de 31% nas exportações, aproveitando a vantagem proporcionada pela política econômica de desvalorização do real.

20175

Esses resultados, segundo a Federal-Mogul, ajudaram a superar a redução de 28% dos volumes fornecidos às montadoras de veículos provocada pela retração do mercado interno.

Com fábrica em Sorocaba/SP, a Federal-Mogul dedica-se à produção de pastilhas, lonas, sapatas, fluidos e lubrificantes para o sistema de freios de veículos. O diretor-geral da companhia, José Roberto Alves, informa que o resultado é consequência das ações implementadas para incentivar o mercado, por intermédio do lançamento de novos produtos e pela estratégia de criar alternativas para o segmento de reposição com componentes antes somente fornecidos para as montadoras. Entre os lançamentos realizados estão a nova linha de pastilhas de freio Stop (linha Econômica) e a utilização das marcas Ferodo e Jurid (linhas Premium), agora na reposição, com pastilhas, sapatas, fluidos e lubrificantes para todas as linhas de freios. A empresa também lançou kits de peças para ajudar os mecânicos a instalarem corretamente os componentes nos veículos e reduzir o custo aos clientes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php