Divisão de alta performance da Mercedes-Benz completa 45 anos

A AMG, empresa de preparação de veículos de alta performance da Mercedes-Benz, está completando 45 anos de existência. Fundada em 1967, a AMG, que desde 2005 é 100% pertencente ao Grupo Daimler, trabalha em conjunto com a Mercedes desde 1990. O primeiro fruto da parceria foi o modelo C 36 AMG, em 1993. Hoje, a AMG chega a desenvolver veículos independentemente, como no caso do superesportivo SLS AMG, apresentado em 2009. A versão de competição, o SLS AMG GT3, veio em 2011. Para 2013, a empresa planeja lançar o SLS AMG E-CELL, com propulsão elétrica.

45 Jahre AMG

Hoje, a AMG (cujo nome completo é a Mercedes-AMG GmbH) emprega mais de mil colaboradores em sua fábrica em Affalterbach. Segundo a empresa, cada carro de alta performance da AMG deve prover um desempenho notável, supremo prazer ao dirigir e máxima qualidade nos mínimos detalhes. Até 2017, quando a marca completará 50 anos, a expectativa é aumentar sua gama de modelos dos atuais 22 para 30 e expandir suas vendas em 50%. A empresa também mantém 270 Performance Centers, em 24 países, sendo oito no Brasil: cinco em São Paulo, e um no Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

A história da empresa também passa pelo automobilismo, no qual desfruta de sucesso no Campeonato Alemão de Turismo (DTM) e, com o modelo SLS AMG GT3, tem 26 vitórias no campeonato europeu da FIA GT3. No Brasil, o mesmo modelo também compete no Campeonato Brasileiro de GT: desde que o carro chegou ao país, neste ano, já venceu seis provas. A marca AMG também está presente na temporada 2012 da Fórmula 1, através da equipe Mercedes AMG Petronas, pela qual correm Nico Rosberg e Michael Schumacher, e da Mercedes AMG High Performance Powertrains, que cede motores às equipes McLaren e Force India. Além disso, a AMG fornece o Safety Car e o Medical Car da Fórmula 1 desde 1996.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php