Divisão da Valeo recebe certificação

Devido a conscientização dos funcionários com relação à saúde, segurança e preservação do meio ambiente, a Valeo Sistemas Automotivos, divisões climatização e térmico-motor do Grupo Valeo, recebeu a certificação OHSAS 18001:99, após auditoria realizada pela SGS ICS Certificadora Ltda. Essas unidades estão instaladas em Itatiba/SP e em Gravataí/RS, respectivamente, e estão voltadas para a concepção, desenvolvimento e produção de sistemas de ventilação, aquecimento, arrefecimento, painel de controle, radiadores de água, ar e óleo, evaporadores, condensadores, módulos de arrefecimento do motor para montadoras e mercado de reposição da região do Mercosul.

O diretor de recursos humanos da empresa, Edson Carvalho, explica que a certificação é resultado de um trabalho desenvolvido durante o ano passado e envolveu todas as unidades industriais para aperfeiçoar os processos voltados à saúde, à segurança dos funcionários e ao meio ambiente. “Um dos pontos importantes foi despertar nos funcionários o conceito de que todos são responsáveis pela segurança e o bem estar das pessoas na empresa e incentivá-los a recomendar ações que contribuam para o aperfeiçoamento dos procedimentos adotados”, conclui Carvalho.

Além da comunicação com os funcionários, o programa também envolveu procedimentos para fornecedores e clientes, capacitação dos membros da CIPA e investimento em modernos sistemas de segurança, idênticos aos adotados pela empresa em todo o mundo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php