Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Detetive Bardahl ilustra rótulos comemorativos de 60 anos da empresa no Brasil

Os rótulos dos lubrificantes e dos aditivos para lubrificantes da Bardahl vão mudar para a comemoração dos 60 anos da empresa no Brasil. A partir deste mês, os produtos fabricados na planta da empresa, em Cajamar/SP, recebem rótulos com a imagem do Detetive Bardahl. O personagem ganhou “fama e notoriedade” ao combater a Turminha Brava, a gangue de bandidos que danificava partes importantes do motor dos veículos, como anéis e pistões.

17567

A consolidação da marca Bardahl no mercado brasileiro está diretamente relacionada ao sucesso da Turminha Brava e do Detetive Bardahl entre as décadas de 1950 e 1990. Foram 40 anos usando a mesma propaganda. O sucesso dos comerciais com a Turminha Brava era tanto que, no final da década de 1960, eles viraram bonecos. A Bardahl lançou uma campanha nacional que dava um bonequinho dos personagens na compra de um produto Bardahl. Até hoje estes bonecos são disputados por colecionadores e vendidos na Internet.

Já na década de 1990, os desenhos originais, criados pela agência norte-americana Miller, MacKay, Hoeck and Hartung, foram substituídos por traços modernos pela agência brasileira Denison, dando origem à Motor Gang.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php