Delphi forma quinta turma do projeto Formare em Cotia

A Delphi Automotive Systems do Brasil forma nesta terça-feira (27/02) a 5ª turma do projeto Delphi Formare, na cidade de Cotia/SP, local onde a empresa possui uma fábrica de aplicações diesel. Nesta unidade foi oferecido um curso semi profissionalizante de Assistente de Produção e Serviços, reconhecido pelo MEC e destinado a jovens de até 17 anos.

Dos 19 formandos do projeto, oito já conseguiram sua primeira oportunidade profissional, sendo que três deles foram efetivados na própria Delphi em Cotia e cinco em empresas parceiras. “A Delphi já formou aproximadamente 100 jovens em Cotia. Agora contamos com a ajuda da comunidade empresarial da região para ajudar na colocação destes futuros profissionais no mercado de trabalho”, acrescenta Luis Corrallo, diretor da Delphi na América do Sul.

O projeto conta com aproximadamente 100 colaboradores voluntários da empresa, os quais dedicam parte do tempo na educação de jovens. Desde 2001, a Delphi mantém escolas Formare e espera expandir o programa à outras unidades da empresa no País. De acordo com a companhia,  200 crianças foram formadas e receberam instruções educacionais, além de atenção individualizada.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php