Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Delphi e Schaeffler qualificam jovens no Projeto Formare

Indo na contramão do desemprego, empresas como Delphi, Schaeffler, Coteminas, Santos Brasil, 3M, Ultra e Alstom qualificaram juntas, nos últimos dois meses, 180 jovens em suas unidades. Além de contribuírem para a formação desse público para o mercado de trabalho, cerca de 80% dos jovens que concluíram o curso de qualificação conseguem uma oportunidade de trabalho na empresa onde realizaram o curso ou no mercado de trabalho. A qualificação proporcionada por essas companhias acontece por meio de uma parceria com o Formare, programa da Fundação Iochpe de qualificação de jovens de baixa renda.

19683

Dentro do setor automotivo, a Delphi formou 60 jovens nas unidades de Cotia, Santo Antonio do Pinhal e Jaguariúna/SP. Já a Schaeffler, em Sorocaba/SP, respondeu pela formação de 20 jovens.

“Essas empresas, e as demais que são nossas parceiras, entendem que uma das maneiras de se combater a crise é continuar apostando em educação e qualificação. Ao treinar e qualificar jovens, as companhias entendem que a produtividade de qualquer negócio depende de pessoas bem preparadas e bem formadas para o trabalho. . Não é à toa que temos parceiros que estão conosco há décadas e sabem como esse tipo de atuação é importante para o seu negócio”, explica Beth Callia, coordenadora do Formare.

Januário Soares Dolores, diretor geral da Alstom Hydro América Latina, afirma que o ponto mais importante do Formare é a satisfação das pessoas que participam da formação dos jovens. “Quanto mais satisfeitas estiverem, melhor é o resultado da empresa. Tenho acompanhado as turmas do Formare e vejo o prazer delas por estarem ajudando ao próximo” diz.

Para Eliezer da Silva Matos, diretor da Coteminas, as mudanças de atitude que o voluntário apresenta na convivência e participação no programa é algo que nenhuma escola profissional ensina. “O Formare transforma o aluno e nossa experiência mostra que transforma muito mais nosso colaborador”, revela.

De acordo com Luiz Corrallo, presidente da Delphi para a América do Sul, o Formare é fundamental para sua empresa. “Por meio do Formare, ajudamos as comunidades locais a inserir jovens de famílias de baixa renda no mercado de trabalho, transformando suas vidas e de suas famílias para melhor.”

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php