Delphi disponibiliza sistema bi-combustível para caminhões e ônibus

A Delphi Automotive Systems do Brasil disponibiliza para as montadoras o seu sistema bi-combustível para ônibus e caminhões, agora, na versão diesel e gás natural. Esta tecnologia poderá ser chamada de tri-combustível, pois também admite a utilização do biodiesel. A empresa acredita que a nova tecnologia deva entrar no mercado em 2007 e será responsável pela redução no gasto por quilômetro rodado.

A estimativa é que a economia sairá 30% mais barata e terá menor índice nas emissões de poluentes além de aumentar a autonomia. As aplicações mais indicadas para o sistema são geradores, ônibus e caminhões. A Delphi explica que o sistema vai utilizar diesel nas partidas, no entanto, em baixas rotações o sistema inicia a injeção de gás podendo chegar a uma proporção de 90% a 95% de gás, e 5% a 10% de diesel.

De acordo com Vicente Pimenta, gerente da qualidade e desenvolvimento de projetos especiais, o processo está em na fase de testes. “Nossa meta é comprovar as expectativas em relação à redução no gasto por quilômetro rodado e nas emissões de poluentes”.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php