A Delphi Technologies apresenta um inversor de carboneto de silício de 800 volts (SiC), com produção em massa, um dos principais componentes dos veículos elétricos e híbridos de alta eficiência da próxima geração. De acordo com a empresa, o produto permite sistemas elétricos de até 800 volts, o que eleva a autonomia e diminui pela metade o tempo de recarga em comparação com os sistemas de 400 volts atuais.

Essa tecnologia tem lançamento previsto para 2022, inicialmente para um veículo de alto desempenho operando em até 800 Volts. Ela usa semicondutores MOSFET (Metal Oxide Semiconductor Field Effect Transistor, ou Transistor de Efeito de Campo Semicondutor de Óxido de Metal, em tradução livre) de última geração feitos de carboneto de silício.

“Dobrar a tensão dos 400 volts de hoje traz uma variedade substancial de benefícios, tanto para o usuário do veículo quanto para o fabricante”, explica Richard F. Dauch, CEO da Delphi Technologies. “Projetamos essa tecnologia para simplificar a estratégia de multitensão das montadoras à medida que elas ampliam sua gama de veículos elétricos e híbridos.”

O órgão de segurança norte-americano IHS estima que até 45% da produção global de veículos será eletrificada até 2025, com cerca de 46 milhões de veículos eletrificados sendo vendidos anualmente, aumentando para 57% até 2030.