Cummins South America finaliza 1ª edição da turma Escola Formare

A fabricante de motores diesel Cummins South America realiza no dia 7 de julho a formatura da 1ª turma do Formare, programa de capacitação de jovens de baixa renda para o mercado de trabalho, desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe. De acordo com a empresa, o curso teve início dia 6 de agosto do ano passado e contou com a participação de 20 jovens escolhidos entre 365 inscrições durante o processo seletivo, dividido em quatro etapas.

16658

O primeiro curso da Escola Formare Cummins foi idealizado pela área de Responsabilidade Corporativa juntamente com o time do Seis Sigma da Cummins. As aulas, aplicadas de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30, foram realizadas na sede da empresa, em sala dedicada ao programa. Os alunos receberam 1.704 horas de curso, sendo que o conteúdo desta edição, denominado Assistente de Produção e Serviços da Indústria Mecânica (APSIM), reconhecido pelo MEC, foi dividido em aulas teóricas e práticas com foco na área Industrial.

“Além de capacitar esses jovens para o mercado de trabalho, conseguimos envolver e incentivar o engajamento dos voluntários da Cummins South America”, explica a coordenadora do programa, Priscilla Torres. No total, 262 funcionários, incluindo todos os níveis hierárquicos da empresa, participaram desta 1ª edição.

A Cummins anuncia que o processo de seleção da segunda edição do Formare contará com mais uma turma de 20 jovens e terá início em julho. Orientações sobre as inscrições poderão ser encontradas no site da fabricante de motores (www.cummins.com.br) a partir do dia 08 de julho.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php