Cummins Filtration cresce no mercado de reposição

A Cummins Filtration comemora crescimento de dois dígitos no mercado de reposição. Estratégia de crescimento inclui ampliação dos canais de vendas e do portifólio de produtos, além do lançamento do novo Kit de Manutenção Fleetguard.

 

A empresa diversificou-se, investiu no pós-vendas, ampliou os serviços e atendimento prestados e produtos ofertados. A unidade de Negócios da Cummins Brasil obteve crescimento no ano passado na ordem de dois dígitos (acima de 20%) no mercado de reposição em comparação com 2015.

 

De acordo com Marcos Azambuja, gestor de Vendas da Cummins Filtration Brasil, “no início do ano passado, traçamos uma estratégia de vendas para o mercado de aftermarket com foco nos equipamentos que operam no País fora da garantia com e sem motores Cummins, levando também em consideração a população de mais de 1 milhão de motores de nossa marca que circula em território nacional”.

 

A fabricante de filtros e fluídos, detentora da marca Fleetguard, ampliou sua rede de distribuição e inaugurou só no ano passado mais 50 novos pontos no País. Atualmente, a Cummins Filtration conta com mais de 570 canais de vendas que atendem ao mercado de reposição.

 

Além de evoluir com novos parceiros, a Cummins Filtration ampliou seu portifólio em aplicações nas principais montadoras do segmento automotivo. A fabricante de produtos Fleetguard conta atualmente com mais de 8,5 mil part numbers disponíveis em todos os segmentos onde atua, incluindo agrícola, construção, marítimo, grupos geradores, entre outros.

 

Outra ação que contribuiu para o crescimento da unidade de Negócios e facilitou o dia a dia do usuário final e distribuidor foi o lançamento do Kit de Manutenção Fleetguard. Lançado em setembro do ano passado, inclui filtro de ar, de combustível e de óleo em um único pacote com economia inicial de 5% sobre o valor das peças compradas separadamente.

Comentário em “Cummins Filtration cresce no mercado de reposição

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php