Cuidados com a bateria do carro para viajar com segurança em julho

Cuidados com a bateria do carro para viajar com segurança em julho - Foto: divulgação/AutoZone
Cuidados com a bateria do carro para viajar com segurança em julho – Foto: divulgação/AutoZone

 

A AutoZone preparou a campanha Revisão Preventiva. Durante o mês de julho, os clientes poderão contar com uma série de serviços gratuitos em todas as unidades da AutoZone, como teste, recarga e troca de bateria, troca de palheta, troca de óleo e scanner de motor. 

De acordo com o diretor de Merchandise da AutoZone Brasil, Tiago Reichert, o cuidado com a bateria do carro é um dos principais pontos que merece atenção, especialmente nessa época do ano. 

As temperaturas mais baixas exigem mais esforço da bateria ao ligar o veículo, o que pode levar a um desgaste excessivo. Por isso, é muito importante fazer uma manutenção preventiva antes de pegar a estrada, para evitar problemas com a bateria e evitar dores de cabeça”, ressalta. 

Seguem abaixo cuidados para ter com a bateria do carro no frio:  

 

Faça a vistoria da bateria  

É recomendado que a vistoria da bateria seja realizada frequentemente, para que se verifique se ela está bem presa ao motor, com os terminais e cabos limpos e se há indícios de corrosão em sua estrutura devido à oxidação do cobre em seus processos químicos.   

 

Não dê partida com o sistema elétrico ligado  

Outro ponto importante para garantir uma boa preservação da bateria é não dar partida com os componentes elétricos (faróis, ar-condicionado e aparelhos de som) ligados.   

 

Desligue o rádio do carro quando parado  

É comum que, ao fazer breves paradas, o motorista mantenha o rádio do automóvel ligado por muitas horas. Ao desligar o carro, certifique-se que o rádio também esteja desligado.  

 

Preste atenção aos sinais do carro  

Em carros flex, completar o tanque de etanol com um pouco de gasolina ajuda a dar a partida em dias frios. É muito importante, também, observar o funcionamento das luzes do carro antes de utilizá-lo.   

 

Mantenha o tanque de combustível cheio  

Uma dica fundamental para garantir o funcionamento do carro durante o inverno é manter o tanque cheio. Isso se dá, pois, quanto maior quantidade de ar dentro do tanque, pior para o funcionamento dele. 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php