Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Entrevista: Criada pelo ideal de um mecânico

ed-257-entrevista

 

João Constâncio, presidente da Suporte Rei, fala sobre os 55 anos da fabricante de suportes de cardã e a visão da empresa para vencer a crise no setor de veículos diesel

 

Revista O Mecânico: Neste ano, a Suporte Rei está completando 55 anos. Conte um pouco sobre como ela começou a atuar no mercado de autopeças. Tudo começou com um suporte de cardã, correto?
João Constâncio: Tudo teve início em uma pequena oficina de 20m². O sr. Luiz Constâncio era mecânico, e fazia serviços de manutenção em carros, caminhões e implementos agrícolas. E com base nessa experiência, desenvolveu e patenteou o suporte de cardã, para eliminar vibrações do eixo cardã e a denominou de Suporte Rei.

 

O Mecânico: A empresa vivenciou diversos momentos econômicos durante essas décadas de atuação. Como a empresa evoluiu para chegar até aqui?
Constâncio: Nossa política sempre foi investir o lucro na empresa, sempre fomos sólidos financeiramente devido a essa estratégia. Primeiro, os compromissos da empresa, saldar as dívidas, fazer todos os pagamentos para fornecedores e parceiros, reinvestir lucros, e se sobrasse era pago como pró-labore aos sócios.

 

O Mecânico: Como a Suporte Rei está estruturada como empresa atualmente, em relação a instalações, quadro de funcionários e produtividade?
Constâncio: A Suporte Rei está instalada em uma área de 137.000m² de área construída, na cidade de Cajuru/SP. Contamos com mais de 500 parceiros (colaboradores) internos, produzimos cerca de 700 mil peças por mês, além de a outra unidade do grupo, a Rei Auto Parts, que possui 80.000m², 200 parceiros, na cidade de Arceburgo, em Minas Gerais.

 

O Mecânico: Quando a Suporte Rei completou 50 anos, em 2010, foi lançado um CD comemorativo com músicas sertanejas que homenageavam as classes consideradas fundamentais para a indústria, entre elas: o mecânico, o motorista, o vendedor, o balconista, o cardãzeiro e o comprador. Para os 55 anos, existem alguma ação especial desse tipo?
Constâncio: Este ano os investimentos estão voltados para a empresa, vamos promover melhorias internas para nossos parceiros, para quem “toca” a empresa. Com inauguração de uma nova sede administrativa e do centro de distribuição, que agora estão no mesmo prédio, o processo ganhará rapidez para atender melhor nossos clientes.

 

O Mecânico: Quais ações a Suporte Rei realiza para levar informação técnica para a cadeia da reposição automotiva?
Constâncio: A principal ferramenta de divulgação é nosso catálogo, que é divulgado e distribuído por nossa equipe técnica. Eles estão em campo diariamente, falando diretamente com nossos clientes, frotistas, transportadoras, autopeças, distribuidoras e principalmente o mecânico, pois entendem suas necessidades e falam sua linguagem. Também utilizamos as feiras e eventos que acontecem pelo país, mídia impressa, e este ano estamos muito focados em ferramentas de comunicação digital.

 

O Mecânico: Qual é a importância do mecânico para a Suporte Rei?
Constâncio: A Suporte Rei foi criada pelo ideal de um mecânico, meu pai, Sr. Luiz Constâncio. O mecânico é quem vai dizer se o produto é bom ou ruim, ele é nosso principal formador de opinião, por isso é tão importante para a empresa.

 

O Mecânico: Em junho de 2015 vocês passaram pela auditoria para a certificação ISO 9001. Que tipo de trabalho a Suporte Rei realiza para manter o padrão de do sistema de gestão de qualidade?
Constâncio: Temos uma equipe para a Gestão da Qualidade, profissionais qualificados que promovem treinamentos e auditorias internas diárias dentro da empresa.

 

O Mecânico: Nos últimos anos, a indústria de produção de veículos pesados tem sido afetada por crises externas e internas ao setor. Como a Suporte Rei vê essa instabilidade e quais ações têm tomado para reverter o quadro desfavorável?
Constâncio: É um período que o mercado está passando, o país todo vive isso, já passamos por outras. A Suporte Rei vai manter o foco para investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, buscar ainda mais proximidade com o mercado e divulgar tudo que temos. A mesma estratégia é aplicada para a Rei Auto Parts.

 

O Mecânico: Para os próximos anos, como você imagina a situação da Suporte Rei e para o mercado automotivo brasileiro?
Constâncio: Vamos continuar crescendo, pois crise se combate com trabalho. Novas montadoras de caminhões estão entrando no mercado brasileiro, precisamos de uma renovação de frota, e com mais opções ficará mais fácil isso acontecer.

Comentário em “Entrevista: Criada pelo ideal de um mecânico

  1. A Rei é sem duvidas a melhor escolha em suportes de cardã e buchas eu sempre utilizei e indico para a empresa onde trabalho

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php