O aumento da demanda por veículos mais sofisticados e a inclusão de mais acessórios nos automóveis novos proporcionou a Visteon a produção de 320 mil unidades de sistemas de som, para serem instalados nos veículos que irão sair das linhas de montagem (OEM). Segundo a empresa, o número é 33% superior as 240 mil unidades contratadas em 2007.
“O fenômeno do crédito e dos prazos estendidos levam o consumidor a optar por veículos com maior número de itens de série e acessórios. Algumas montadoras respondendo a demanda dos consumidores estão aumentando o número de unidades que saem das linhas de montagem com o sistema de som já embarcado”, explica Luiz Peluzzo, gerente de marketing e planejamento estratégico da Visteon América do Sul.
Além de aumentar a entrega de sistemas para instalação em fábrica, a Visteon registrou o crescimento das encomendas das montadoras por sistemas de som mais sofisticados com MP3, entrada USB e outros recursos. No ano passado, os sistemas sofisticados responderam por 20% das vendas para as fábricas e este ano a previsão chega a 30% da produção OEM.