Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Corolla é eleito Carro Meio Ambiente

O novo Corolla foi eleito o Carro Meio Ambiente, pela Revista CAR Magazine Brasil, e o modelo da Toyota foi reconhecido por um júri composto de especialistas do meio automotivo como o carro brasileiro com maior número de qualidades ligadas à proteção ambiental.

As peças de revestimento, como plásticos das laterais das portas, do painel, airbags, isolantes acústicos, entre outras, são fabricadas em resinas recicláveis, identificadas com o símbolo de Produto Reciclável. Além disso, foi eliminada na linha de montagem a utilização de Chumbo, Cádmio e Mercúrio e outros materiais nocivos ao meio ambiente, como o Cloreto de Vinil. Luiz Carlos Andrade Júnior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, disse que este reconhecimento é mais uma demonstração da prática global de preocupação e respeito com o meio ambiente.

A Agência Americana de Proteção Ambiental elegeu também o novo Corolla como o carro com o melhor consumo de combustível no mundo, média urbana de 13 km/l. “Ao ser reconhecido como o veículo ecologicamente mais correto, o Corolla prova que a consistência das práticas ambientais industriais da Toyota estão também presentes nos produtos da marca”, explica César Foffá, Publisher da Car Magazine Brasil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php