Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Cooper Standard investe na expansão da fábrica em Atibaia/SP

A unidade da Cooper Standard instalada em Atibaia/SP recebeu investimento estimado em cerca de R$ 20 milhões de reais para receber uma nova linha, dessa vez voltada à fabricação de coxins e sistemas antivibração (AVS). “Acreditamos que estamos ainda no início do projeto, mas, de fato, nosso plano é expandir ainda mais, fornecendo para cada vez mais montadoras e consolidando o trabalho da nossa companhia no mercado automotivo”, declara o diretor geral para a América do Sul, Jürgen Kneissler.

A companhia iniciou suas atividades com a construção da primeira fábrica no país em 1995, localizada na cidade de Varginha/MG. Com atuação na divisão Sealing, a unidade recém-construída deu início aos testes da linha de produção e no ano seguinte desenvolveu seu primeiro projeto para o fornecimento do sistema de vedação para o Fiat Palio, lançado na época.

Em 2002, a Cooper Standard iniciou as atividades ligadas à planta de Camaçari/BA, que opera dentro da unidade da Ford, para a produção de peças da divisão Fuel and Brake. Atualmente, mais duas outras operam pelo Brasil, nas cidades de Atibaia/SP e Varginha/MG, contabilizando 1775 colaboradores.

Entre os principais produtos da companhia estão as guarnições de porta e porta malas, produzidos pela divisão Sealing, e os tubos de freio e combustível, desenvolvimentos pela Fuel and Brake. Enquanto a primeira produz cerca de 25,5 milhões peças anualmente nas plantas de Varginha e Atibaia, a segunda é responsável pela produção de 5,9 milhões unidades por ano.

Comentário em “Cooper Standard investe na expansão da fábrica em Atibaia/SP

  1. è uma sacanagem, a gente rala aqui em varginha entregando produto inflamável e o pessoal de camaçari recebe um prêmio de +/- R$ 15.000 só porque está dentro do complexo da ford e nois vai receber só 400 reais, é muita sacanagem. E atibaia agora recebe um investimento de 20 milhões, eles tem que investir aqui em Varginha. Trabalha muito pra ganhar pouco e tenho que trabalhar quase todo os finais de semana.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php