Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Continental quer zerar emissões até 2040

Institucional Continental

Além de zerar emissões de carbono, plano de sustentabilidade da Continental inclui reduzir o consumo de energia em 20% até 2030

 

A Continental anuncia seu novo plano de sustentabilidade para 2050, incluindo neutralizar 100% da emissão de carbono gerada pelas suas atividades até 2040. Além de zerar as emissões, outras metas da Continental são reduzir 20% o consumo de energia até 2030 e que cada componente dos produtos Continental seja 100% reciclável ou composto por biomassa até 2050, enquanto a expectativa é de que o índice interno de reciclagem chegue a 95% 20 anos antes, em 2030.

A empresa explica que, atualmente, já consome 55% menos água e 17% menos energia do que a média das demais indústrias por tonelada métrica de pneus produzidos.

“Estamos chegando à beira da emergência climática, por isso nos comprometemos a desenvolver sistemas de gestão ambiental eficientes. Por meio de projetos conjuntos e treinamentos, contamos com o engajamento de nossos colaboradores, fornecedores e parceiros. É preciso que todos assumam o protagonismo da causa e nós daremos todo o suporte necessário para que isso aconteça”, afirma Arnd Simonetti, diretor de Compras para a América do Sul e Coordenador de Sustentabilidade da Continental no Brasil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php