Advertisement


Pneus SUV Continental

A Continental oferece no mercado uma ampla variedade de pneus para utilitários esportivos, também conhecidos como SUVs, segmento que mais cresce em vendas no Brasil. Segundo a empresa, eles já representam mais de 25% dos modelos comercializados incluindo automóveis e comerciais leves.

Para atender a essa demanda, o portfólio da Continental conta com opções on road e off-road (fora de estrada), além de pneus all terrain (todo o terreno). O ContiCrossContact LX2, por exemplo, equipa de série o Renault Captur e o Jeep Compass, oferecendo bom desempenho em trajetos off-road leve.

Já o CrossContact ATR possui bloqueadores de ruídos em sua banda, o que reduz o impacto das ondas sonoras e oferece ao condutor um rodar mais silencioso e confortável. Outra opção é o CrossContact AT, também do tipo all terrain.

A Continental disponibiliza ainda dois modelos da General Tire, marca norte-americana adquirida pelo Grupo em 1987: os pneus Grabber X3 e Grabber AT3. O primeiro é destinado ao uso no off-road extremo, com alto poder de tração e durabilidade. O Grabber AT3, por sua vez, entrega desempenho superior em estradas e em superfícies irregulares, além de possuir baixa resistência ao rolamento.

“No Brasil, a comercialização de SUVs vem crescendo o dobro da média do mercado e esse fortalecimento do segmento é um fenômeno global”, analisa João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.



Leia mais

Continental explica novo DOT para identificação de pneus

Continental Pneus explica como ocorrem choques de eletricidade estática no veículo

Continental lança duas bandas de rodagem para veículos comerciais