Componente apresenta medições mais precisas em relação a soluções atuais
A Continental desenvolveu um novo sensor, denominado e-Motor Rotor Temperature Sensor (eRTS), que mede diretamente a temperatura no rotor de motores síncronos de imã permanente utilizados em veículos elétricos.
Segundo a empresa, o novo componente pode reduzir a margem de erro das estimativas de temperatura dos motores de 15 °C para 3 °C, quando comparado com os métodos atuais baseados em previsões de software.
Dessa forma, é possível que os fabricantes de motores reduzam a quantidade de elementos de terras raras utilizados para aumentar a resistência térmica dos ímãs permanentes.
O sensor é composto por dois elementos principais, sendo o elemento medidor de temperatura instalado próximo ao ímã do rotor, e o transdutor posicionado no chassi do veículo. O elemento medidor transmite os dados de temperatura e é alimentado pelo transdutor.
De acordo com a Continental, o novo sensor de temperatura eRTS é resultado de seu centro de desenvolvimento de sensores voltado a veículos elétricos (E-Mobility Sensors), criado há cerca de dois anos.