Continental mostra sensor de temperatura para motores elétricos

Componente apresenta medições mais precisas em relação a soluções atuais

A Continental desenvolveu um novo sensor, denominado e-Motor Rotor Temperature Sensor (eRTS), que mede diretamente a temperatura no rotor de motores síncronos de imã permanente utilizados em veículos elétricos.

Segundo a empresa, o novo componente pode reduzir a margem de erro das estimativas de temperatura dos motores de 15 °C para 3 °C, quando comparado com os métodos atuais baseados em previsões de software.

Dessa forma, é possível que os fabricantes de motores reduzam a quantidade de elementos de terras raras utilizados para aumentar a resistência térmica dos ímãs permanentes.

O sensor é composto por dois elementos principais, sendo o elemento medidor de temperatura instalado próximo ao ímã do rotor, e o transdutor posicionado no chassi do veículo. O elemento medidor transmite os dados de temperatura e é alimentado pelo transdutor.

De acordo com a Continental, o novo sensor de temperatura eRTS é resultado de seu centro de desenvolvimento de sensores voltado a veículos elétricos (E-Mobility Sensors), criado há cerca de dois anos.

 

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