Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Continental faz mutirão de conscientização sobre calibragem de pneus

A Continental começa a fazer em 100 postos de gasolina localizados em São Paulo e Jundiaí uma ação chamada “Conti Conosco”, cujo objetivo é estimular proprietários de veículos a entenderem a importância de calibrar os pneus regularmente e como essas medidas contribuem para a economia de combustível e consequente redução de emissão de CO².

16375

Funcionários da Continental farão treinamentos para frentistas e motoristas realizarem a calibragem correta dos pneus, orientando sobre os benefícios de uma manutenção correta dos pneus, tanto para o meio ambiente quanto para a segurança dos ocupantes do veículo. A fabricante de pneus envolveu também nessa iniciativa seus revendedores para distribuir folhetos educativos aos clientes, além da colaboração dos lojistas que estão capacitados para orientar todos os motoristas sobre a calibragem dos pneus.

Números do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) apontam que, somente na cidade de São Paulo, estejam em circulação aproximadamente 4.940.944 veículos. Destes, a fabricante de pneus estima que mais de 50% andam com a pressão de ar incorreta ou não fazem regularmente uma calibragem nos pneus. A ação Conti Conosco será feita durante quatro finais de semana (sextas-feiras e sábados) do mês de maio, das 9h às 12h e das 13h às 17h, em 20 postos de combustível por semana (um em cada período e dia).

A ação aproveita a época da Copa do Mundo de futebol, da qual a Continental é patrocinadora. “O mundial de futebol é uma mobilização nacional. Diante deste cenário, a Continental Pneus quer estimular as pessoas a cuidarem dos seus carros e, principalmente, tornar o hábito de calibrar os pneus, um processo cada vez mais frequente na rotina de tantos motoristas, abordando temas como a importância da calibragem correta e a contribuição para o meio ambiente”, destaca o diretor superintendente da Continental Pneus, Renato Sarzano.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php