Advertisement


Novas instalações permitirão fabricar produtos na linha de equipamentos originais e aftermarket para veículos comerciais

 

A Continental anuncia que está ampliando sua capacidade produtiva de sistemas de molas pneumáticas no Brasil. As novas instalações serão usadas para fabricar produtos na linha de equipamentos originais e aftermarket para o setor de veículos comerciais, incluindo ônibus, caminhões e reboques, em um único local.

“Queremos estar mais próximos de nossos clientes brasileiros, fornecer e apoiar suas operações com mais rapidez e eficiência. No aftermarket, em particular, precisamos atender à demanda muito rapidamente e as novas capacidades de produção garantirão isso”, afirma Alexander Papadimitriou, responsável pelo negócio de aftermarket da Continental para veículos comerciais nos sistemas de molas pneumáticas.

A empresa ressalta que as molas de chapa metálica eram uma alternativa amplamente difundida no mercado brasileiro, contudo, a demanda está começando a mudar na direção das molas pneumáticas de borracha e plástico. Atualmente, a Continental produz pneus para veículos comerciais, tacógrafos digitais e mostradores de tacômetros para veículos comerciais leves e pesados para o mercado sul-americano.