Continental

A Continental apresentará soluções de monitoramento digital, incluindo pneus inteligentes com sensores, e o Conti Yard Reader durante a Fenatran 2019, que acontece de 14 a 18 de outubro em São Paulo. No caso dos pneus inteligentes, sensores instalados na parte interna medem a pressão, agilizando as ações corretivas e, assim, elevando a sua vida útil dos pneus e reduzindo o consumo de combustível.

Já o Conti Yard Reader realiza a leitura automática da pressão e temperatura dos pneus inteligentes assim que o veículo retorna ao pátio da frota. Esse sistema coleta, a partir de um ponto de leitura fixo, os dados de pressão e temperatura dos pneus em um raio de aproximadamente 20 metros. Outra vantagem é o acesso às informações a partir de qualquer computador ou celular.

Na Fenatran 2019, a Continental apresentará ainda o protótipo de uma solução de monitoramento em tempo real que integra tacógrafo digital, geolocalização, informações de velocidade, RPM, pressão e temperatura dos pneus. “Trata-se de um projeto único, desenvolvido pela empresa de pneus que mais entende de carros e caminhões. Afinal, somos um dos maiores grupos sistemistas do mundo”, explica Rodrigo Bonilha, gerente-executivo de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

Serviço
Fenatran 2019
Data: de 14 a 18 de outubro
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP)