Construindo fábrica no Brasil, BYD estuda unidade na Alemanha

Grupo chinês já tem uma fábrica na Hungria e Turquia na Europa e quer mais

A BYD está construindo sua fábrica no Brasil, a primeira fora da China nas Américas e nesta semana confirmou que estuda a Alemanha para fazer sua terceira fábrica na Europa. Hoje a BYD tem unidades na Hungria que começa a produzir este ano e na Turquia com foco no mercado europeu mas quer ir além. A produção turca fica para 2026 mas a BYD quer agora uma nova fábrica na Alemanha.

Depois de ter descartado uma produção na França e na Itália, a empresa quer incentivos negociados para poder se estabelecer no berço do mercado europeu e deve escolher a Alemanha onde 3 unidades do grupo Volkswagen estão à venda.

Por hora a Manager Magazin especializada em economia, procurou executivos do grupo Volkswagen que não admitem uma negociação com os chineses a princípio. A Volkswagen até estuda reorganizar estas fábricas em algum tipo de parceria com empresas chinesas especializadas em elétricos desde que pertençam ao grupo. Agora o tempo dirá qual será o destino de suas fábricas alemãs enquanto a BYD estuda ampliar sua presença na Europa.

Vale lembrar que além do Brasil a BYD anunciou fábrica no México e inaugurou recentemente uma linha de produção na Tailândia.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php