O Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores conta com o maior banco de dados técnico da América do Sul, reunindo 3.447 motores cadastrados de veículos nacionais e importados. As informações estão disponíveis no portal do Conarem, porém, com acesso restrito aos associados e possibilidade de busca por marca do fabricante e modelo do veículo.

Os associados, aliás, possuem outros benefícios como informações sobre treinamentos, inclusive gratuitos, normas ABNT, pesquisa de mão de obra, eventos e parcerias, legislação e o Certificado de Garantia Nacional, que estabelece um contrato incorporando responsabilidade ao proprietário do veículo com um bom amaciamento e manutenção do motor depois de retificado, pois ele pagará parte das despesas conforme o tempo decorrido de utilização.

O portal também traz a Rede Nacional de Retíficas credenciadas ao Conarem, que viabiliza a compra direta com fabricantes, inclusive em volumes pequenos, com preço diferenciado, além de parcerias com fabricantes de peças e equipamentos.



Leia mais

Microempresas de mecânica estão isentas do cadastro técnico federal

Motor: Desmontagem do motor Nissan HR10 1.0 3-cilindros

Motor: Troca do sistema de sincronismo do Chevrolet Spin 1.8 AT