Começa hoje o Mês da Manutenção Preventiva na capital paulista

Por meio da Lei nº 14.274, de 9 de março de 2007, do vereador paulistano Adilson Amadeu (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo e presidente da Comissão de Trânsito e Transporte, o mês de junho foi instituído como o “Mês da Manutenção Preventiva” na cidade de São Paulo/SP. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da manutenção preventiva para melhorar o trânsito na cidade, evitar acidentes, poupar vidas e contribuir com o meio ambiente. Além disso, proporciona economia ao motorista, pois evita consertos inesperado.

A experiência do setor de reparação demonstra que uma boa parte dos proprietários de veículos levam seus automóveis às oficinas somente quando há defeitos ou falhas que não podem ser ignoradas. Dentre as razões estão a falta de tempo, o poder aquisitivo comprometido com outras despesas, alto custo de financiamento para a manutenção, além da falta de informações sobre a sua importância e necessidade.

O Sindipeças informa que o Grupo de Manutenção Automotiva (GMA) irá se engajar na divulgação do mês da manutenção preventiva, para manter os veículos dos paulistanos em bom estado, mantendo o conforto, economia e segurança de todos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php