Chegam ao mercado 26 novos códigos de amortecedores para linha pesada, com aplicação em veículos DAF, Ford, Mercedes-Benz, Scania, VW e Volvo
A Cofap amplia seu portfólio com 26 novos códigos de amortecedores destinados à linha pesada, sendo 12 para a família de cabines de caminhão. As novidades possuem aplicação em veículos das montadoras DAF, Ford, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo. Com os lançamentos, a empresa oferece mais de 1.500 códigos ativos, cobrindo 98% da frota circulante.
A Cofap lembra que o amortecedor é fundamental no sistema de suspensão, garantindo que os pneus estejam sempre em contato com o solo. Assim, contribuem para a estabilidade e dirigibilidade do veículo, devendo passar por revisão periodicamente. A empresa reforça que alguns problemas causados por desgaste podem não ser percebidos pelo motorista no dia a dia.
Aliás, diversos componentes internos do amortecedor sofrem desgaste natural com o uso, como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas. Há avarias que podem ser detectadas em um exame visual, sendo essencial que a peça seja examinada por um mecânico qualificado.
A Cofap lembra ainda que, em casos de danos na estrutura dos tubos, empenamento das hastes ou vazamento de óleo, a recomendação é fazer a troca imediata do amortecedor, independente da quilometragem.