CNT lança programa para proteger o meio ambiente

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) lança o projeto “Despoluir – Programa Ambiental do Transporte”, na próxima quarta-feira (18/07), às 10h, na sede da entidade, em Brasília/DF. O objetivo é criar no setor de transporte uma cultura ecológica para reduzir a emissão de CO2, um dos principais causadores do aquecimento global.

O programa visa conscientizar empresários, caminhoneiros, autônomos, taxistas, trabalhadores do setor, parceiros comerciais e usuários de transporte sobre a importância da conservação do meio ambiente, para que se construa um desenvolvimento sustentável. A principal frente de atuação será no campo educativo, com a criação de atividades que auxiliem a formação de profissionais ambientalmente conscientes e que contribuam para o combate ao aquecimento do planeta.

Além de promover inúmeras atividades educativas, a CNT, através do programa, vai equipar 54 veículos com opacímetros (equipamento que analisa a fumaça emitida por motores) criando unidades móveis de inspeção. Essas unidades serão geridas pelas federações de transportadores dos 27 Estados do País e vão atender empresas de transporte para aferir a emissão de poluentes e com isso reduzir a poluição e o consumo de combustíveis, conforme as exigências estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O programa quer ainda estimular empreendedores do setor a obedecer as normas ambientais relativas às emissões de poluentes veiculares e promover o uso de energia limpa pelas empresas de transporte, caminhoneiros autônomos e taxistas.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php