Clima do GP Brasil de Fórmula 1 é de decisão

2005 San Marino Grand Prix Imola, Italy. 22nd - 24th April 2005. Race winner Fernando Alonso, Renault R25 (1st), pitstop. Photo: Steven Tee/LAT Photographic  ref: 35mm Image 05SanMA11

No próximo dia 25 de setembro, o autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será palco da decisão do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2005, com a disputa do Grande Prêmio do Brasil. Será a 17º etapa da temporada e a taça de campeão está, praticamente, nas mãos de Fernando Alonso, da Renault. O único que pode impedir a comemoração do espanhol, ainda em São Paulo, é o piloto da McLaren-Mercedes, Kimi Raikkönen, que precisa vencer e torcer para que Alonso não suba ao pódio.

A Fórmula 1 esse ano chega ao Brasil em uma situação completamente diferente de 2004, quando encerrava a temporada com a Ferrari reinando absoluto, já com todos os títulos (pilotos e construtores) definidos em seu favor. Agora, quem está voando nas pistas é a McLaren, que só não garantiu o campeonato por falta de sorte, a mesma sorte que passou o ano inteiro ao lado do espanhol da Renault.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Rubens Barrichello correrá em casa sem a pressão de vencer e pela última vez disputará com o monoposto vermelho da Ferrari diante da torcida brasileira. Isso porque o piloto assinou contrato com a BAR-Honda, onde disputará as duas próximas temporadas. “Sou grato à Ferrari pelos seis anos fantásticos que passei com o time, pelas corridas que ganhei e por ter ajudado a equipe a conquistar cinco títulos de construtores. Entretanto, meu objetivo continua sendo a conquista do campeonato de pilotos e essa mudança me traz muita motivação”, comentou.

Para alívio da torcida, o lugar de Rubinho na Ferrari será ocupado por outro brasileiro: Felipe Massa, que participa do GP Brasil correndo na Sauber, mas já foi confirmado como companheiro do alemão Michael Schumacher em 2006. O amazonense Antônio Pizzonia, piloto de testes da Williams, foi confirmado para a etapa brasileira e ainda concorre a uma vaga de titular no ano que vem, pois o piloto alemão Nick Heidfeld assinou contrato com a equipe BMW.

686

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php