A linha 2008 do Honda Civic acaba de chegar às concessionárias da marca em todo o País. O Honda Civic está em sua 8ª geração e a versão esportiva Si foi lançada em março deste ano e traz transmissão manual de seis velocidades dotada de diferencial com deslizamento limitado LSD (Limited Slip Differential), que segundo a empresa distribui melhor o torque tanto em curvas como em arrancadas.
O New Civic, como também é denominado pela marca, está disponível no Brasil nas versões LXS e LXS com couro, ambas com transmissão manual ou automática; EXS, equipado com a nova geração do motor i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que produz 140 cv a 6.200 rpm, na utilização de álcool, e 138 cv também a 6.200 rpm, somente com gasolina. A tecnologia conta com o subtanque de partida a frio isolado e injetores de combustível específicos, equilibrando alta performance e baixo consumo de combustível com grande eficiência.
O New Civic traz em todas as versões freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que distribui a força de frenagem de maneira uniforme, evitando desvios de trajetória em frenagens mais severas. O modelo possui, ainda, airbags frontais (SRS) e cintos de segurança de três pontos para cinco ocupantes.
Fabricado na Unidade de Sumaré, interior de São Paulo, o New Civic está disponível em cinco versões (EXS exclusivamente com transmissão automática, LXS e LXS-C, com bancos de couro, ambas com transmissão manual ou automática), nas cores Azul Deep, Branco Taffeta, Dourado Poente, Grafite Antártico, Grafite Magnesium, Prata Global, Preto Nighthawk e Verde Vermont. Já o Civic Si está disponível nas cores Vermelho Rally Sólido, Preto Nighthawk Perolizado e Prata Global Metálico.