Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Cinco ferramentas de gestão para a oficina

De atendimento imediato com técnicos especializados até operação focada na gestão financeira, separamos algumas ferramentas para te ajudar a manter tudo em ordem na oficina

 

Gerir uma oficina pode ser mais trabalhoso do que de fato reparar os veículos. Para o negócio prosperar, é necessário organização e empenho em manter todos os setores da empresa nos trilhos. E é por isso que separamos cinco plataformas que podem ajudar o mecânico-proprietário com os processos do dia a dia e tornar a oficina uma empresa mais eficiente.

  1. MecânicoPro: Ao assinar a plataforma, o mecânico consegue atendimento imediato com técnicos especialista da indústria por meio de chat e até videochamada, otimizando assim o tempo gasto em cada serviço. No MecânicoPro, também é possível encontrar informações automotivas organizadas por marca e modelo dos veículos que chegam no pátio da oficina. Há dicas, vídeos, procedimentos de trabalho, esquemas elétricos e padrões de sinais e medições disponíveis para consulta e aperfeiçoamento profissional. A assinatura custa R$ 169,00/mês.
  2. Oficina integrada: A plataforma controla desde a entrada do veículo na oficina até a saída. Entre suas funcionalidades, estão: controle de estoque de peças, ordens de serviços com alertas aos funcionários, gestão financeira, NFe e controle de fluxo de caixa, cálculo de comissões por setores, integração com o site da oficina onde o cliente pode acompanhar a ordem de serviço. Os planos de assinatura variam entre R$ 59,90/mês até R$ 229,00/mês.
  3. Google Meu Negócio: Mostrar transparência e credibilidade no meio online também é uma forma de gerir bem uma oficina. O Google Meu Negócio ajuda nisso, já que é a plataforma de edição das informações de empresa que aparecem no Google, tanto na pesquisa quanto no Maps. A empresa orienta os empreendedores sempre manter o Google Meu Negócio completo, já que isso influencia diretamente no desempenho do nome da oficina: “As empresas que incluem imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques para acessar o site do que as que não adicionam”, informa. O serviço é gratuito.
  4. On Motor: A plataforma possibilita organizar cada detalhe financeiro da oficina. É possível também manter um histórico de todas as vendas realizadas e saber quais são as peças mais vendidas. A solução mostra em tempo real o status de todas as ordens de serviço ativas na oficina e mantem contato direto com o cliente via WhatsApp e SMS. A ferramenta possui seis planos, sendo o mais básico gratuito e o completo R$ 230,00/mês.
  5. Workmotor: A ferramenta é um sistema de gestão de autopeças que atende oficinas mecânicas. A empresa explica que fornece o serviço explica que o intuito da solução é agilizar processos diários da área financeira como contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa, análise de resultados e organização de dados, ordens de serviços, solicitações de orçamentos e cadastro de clientes. Há um plano básico gratuito, porém os planos com mais funcionalidades parte dos R$ 90/mês.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php