Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Chuvas intensas: saiba como manter as palhetas em dia

Equipamento é essencial para a visibilidade do motorista em condições climáticas adversas

Geralmente, os motoristas esquecem de fazer a revisão das palhetas ou acabam deixando a substituição desse importante equipamento em segundo plano, o que é errado, uma vez que é um componente fundamental para a visibilidade do motorista em condições climáticas adversas, como as fortes chuvas de verão.

Palheta evidenciando formação de faixas e riscos

Além disso, um grande vilão das palhetas é a constante exposição ao sol, como explica o gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil, Plínio Fazol. “É fundamental realizar uma manutenção regular dessas palhetas. Sinais de desgaste, como trepidação, ruídos estranhos durante a operação e faixas de água deixadas no para-brisa, devem ser observados. Se algum desses sinais aparecer, é hora de substituir as palhetas”, alerta.

Apesar do intervalo de substituição das palhetas possa variar conforme o clima e as condições de uso, é recomendado trocá-las no prazo entre seis meses e um ano. “Adiar a substituição pode levar a uma visão prejudicada em situações de chuva”, observa Fazol.

Ademais, na hora de fazer a troca, o motorista deve escolher as palhetas com o tamanho correto para o veículo. “Na hora de comprar palhetas de reposição, é preciso escolher produtos de qualidade de fabricantes confiáveis. Palhetas de baixa qualidade podem não funcionar de forma eficaz e se desgastar mais rapidamente, comprometendo a segurança do motorista”, alerta Fazol.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php