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Chevrolet lança Tracker para brigar no segmento dos utilitários pequenos

A Chevrolet apresenta para o mercado nacional o Tracker, utilitário esportivo compacto da marca fabricado no México, expressão moderna de um segmento que foi introduzido pela montadora em 1935. A principal novidade, segundo a fabricante, é o conjunto powertrain que engloba o motor Ecotec 1.8 flex fuel e pelo câmbio automático de seis velocidades GF6 de segunda geração. O propulsor rende 144 cv com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. O torque máximo é de 18,9 kgfm com etanol e 17,8 kgfm com gasolina, ambos na faixa de rotação de 3.800 rpm. Conforme dados da fabricante, 90% do torque já estão disponíveis com 2.200 rpm.

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A montadora detalha que o cabeçote do propulsor, desenvolvido em alumínio, contém galerias internas de refrigeração, quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), coletor de admissão variável, e tuchos hidráulicos, que compensam os desgastes dispensando a necessidade de ajustes para manutenção de seu desempenho.

Outro fator preponderante do motor, explica a GM, são suas bielas forjadas, o que confere menor peso e mais durabilidade a peça. A bomba d’agua opera através de sistema secundário, isto é, movida pela correia de acessórios e não pela correia dentada, facilitando o acesso ao componente na hora da manutenção.

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A transmissão automática, de acordo com a marca, se adapta ao estilo de condução do motorista e tem opção de mudanças de marcha no modo manual sequencial.  O câmbio identifica quando o veículo está em subida ou descidas, estabelecendo uma marcha mais reduzida, maior oferta de torque e reduzindo os desgastes dos freios, proporcionando mais controle e capacidade de ultrapassagem em diferentes situações de tráfego. A segunda geração da GF6 permite troca de marchas até 50% mais rápidas do que a primeira geração, detalha a Chevrolet.

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A suspensão dianteira é independente do tipo McPherson, com barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás. Já a traseira é semi-independente, com eixo de torsão e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.

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O novo SUV da Chevrolet é equipado de série com freios ABS de quatro canais, com distribuição eletrônica da força de frenagem e assistente de frenagem, seis airbags (dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina), cintos de segurança de três pontos, pedal de freio desarmável e sistemas de ancoragem ISOFIX para assentos de segurança para crianças. O Chevrolet Tracker também acompanha o sistema multimídia MyLink.

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