A GM traz para o Brasil o Chevrolet Camaro em sua versão conversível, equipada com capota de lona com acionamento elétrico, totalmente rebatível. Assim como a versão de teto rígido, o modelo conversível também vem equipado com tração traseira e motor Chevrolet Small Block V8 6.2L de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque.
Segundo a fabricante, esse propulsor conta com comado de válvulas continuamente variável e sistema de desligamento dos cilindros AFM (Active Fuel Management). Em velocidades de cruzeiro, numa viagem rodoviária tranquila, o sistema de gerenciamento do motor pode desligar parte dos cilindros, para reduzir o consumo de combustível. A transmissão sequencial/automática de seis velocidades GR6 tem opção de trocas manuais por meio de borboletas atrás do volante (Paddle Shift).
Na versão sem teto, o Camaro recebeu reforços estruturais na parte dianteira e traseira, que garantem a rigidez necessária para o maior equilíbrio dinâmico em curvas e retas. Além disso, há as assistências do duplo controle de tração e de estabilidade.
O sistema retrátil funciona ao toque de um botão, quando os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z”, em apenas 20 segundos. Por motivos de segurança, há uma trava de acionamento manual e a operação exige que o veículo esteja parado, com a alavanca da transmissão na posição “P” (Parking).