Chevrolet faz balanço de campanha digital no País

A Chevrolet comemora os resultados de sua campanha digital, a Prisma Jump, ação realizada de junho a outubro deste ano que atraiu 411 mil internautas para o hot site e obteve mais de 16 mil cadastros de clientes potenciais. A marca explica que a campanha resgatou o conceito das primeiras peças publicitárias e filmes do Prisma, que inspiradas no espírito de ascensão, convidavam os consumidores a projetar no modelo sua primeira grande conquista.

Para consolidar relação com os consumidores digitais, a campanha para o Prisma incluiu um vasto leque de ações integradas: um hot site, um blog, um advergame, leilões virtuais, webvídeos, widgets e publicidade on-line rich media, por meio de links patrocinados, e-mail marketing, banners em portais verticais e horizontais, além da aproximação e interação com heavy users, blogueiros e integrantes de redes sociais como Orkut, YouTube e Flickr.

O destaque foram os três leilões on-line reversos, onde os participantes podiam dar até três lances cada um, com valores apenas R$ 1,00 superiores ao lance anterior. Certamente foi uma das maiores ações de marketing viral já realizadas na internet brasileira. Cada um dos leilões teve a participação de milhares de internautas interessados em comprar o carro e, em uma das ações, o veículo foi disputado durante 62 horas, até que o lance vencedor não fosse superado por mais nenhum participante. Além disso, 90 comunidades online foram criadas para comentar o leilão virtual do Prisma, nas quais foram feitos 1.200 comentários, que garantiram visibilidade para a marca Chevrolet por meio de uma ação viral.

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