A Chevrolet está celebrando a marca de 200 mil unidades vendidas do compacto Agile desde seu lançamento até outubro de 2012. O modelo também ganhou uma versão com câmbio automatizado, a Easytronic Gen II, que será exibida no Salão do Automóvel de São Paulo, a partir da próxima quinta-feira, 24/10. Além da transmissão, a GM informa que outro diferencial do modelo é a cor Azul Infinity, que passa a fazer parte da linha 2013.
Segundo a fabricante do modelo, a transmissão Easytronic Gen II é fruto de parceria entre a General Motors do Brasil e a Magneti Marelli. O câmbio está em seu segundo estágio de desenvolvimento e, entre outros recursos, conta com o sistema “Auto Start”, que permite o acionamento do motor com um leve toque da chave, sem a necessidade de insistir no motor de arranque da partida. A versão também está equipada com o Brake Applied System (BAS), sistema que libera a ação do acelerador ao se pisar no freio, evitando assim que o veículo fique acelerado.
O Agile Easytronic Gen II é baseado na versão LTZ e, além da transmissão automatizada, conta com o motor 1.4 Econo.Flex, direção hidráulica, airbag duplo frontal, ABS com EBD, piloto automático, computador de bordo, vidros e travas elétricas nas quatro portas, ar condicionado, entre outros equipamentos.
“O Agile é um hatchback compacto de bastante sucesso junto ao público brasileiro pois tem sido um dos três automóveis mais vendidos, em um segmento que conta com mais de 20 modelos. Agora que superamos a marca de mais de 200 mil unidades vendidas, o modelo também oferecerá a transmissão automatizada, uma opção de conforto aliada à enorme oferta de equipamentos já presentes no Agile”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.