Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Chery anuncia construção de polo industrial em Jacareí/SP

A Chery anunciou nesta quarta-feira a construção do Polo Industrial de Jacareí/SP, a ser instalado ao redor da fábrica de automóveis da Chery, em uma área de quatro milhões de metros quadrados. O comunicado foi feito durante a abertura da Exposição dos Equipamentos e Manufaturados da China, evento que reúne as principais empresas chinesas com operações no Brasil e que segue até o próximo dia 22, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.19495

“Desde quando anunciamos a construção da fábrica de Jacareí, com o evento da pedra fundamental, em julho de 2011, já era sabida a intenção da Chery em contar com este parque de fornecedores. É uma grande satisfação anunciar mais um aporte e continuar contribuindo com o desenvolvimento local”, declara Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil.

A oficialização do Polo Industrial de Jacareí vem cerca de nove meses depois da montadora inaugurar sua primeira fábrica no Brasil. O projeto inicial do complexo, que terá 25 companhias instaladas, contará com cerca de US$ 700 milhões em investimentos destas empresas. Doze são produtoras de autopeças, cinco afiliadas, duas sistemistas, duas logísticas e três de serviços em geral.

De acordo com a montadora, o Parque de Fornecedores da Chery deve gerar cerca de cinco mil postos de trabalho.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php