Centro de Treinamento Automotivo da Bosch oferece novos cursos

Atento à demanda do mercado por atualizações, o Centro de Treinamento Automotivo da Bosch (CTA) oferece novos cursos e treinamentos técnicos voltados para diferentes perfis de profissionais do setor automotivo, independente de fazerem parte ou não da rede de oficinas credenciadas Bosch.

Neste ano, um dos destaques é o curso de Gestão de Empresas de Serviços Automotivos, que será oferecido em metodologia semipresencial e com módulos independentes, possibilitando maior flexibilidade para os participantes. Ao final de cada módulo, os alunos participarão de encontros presenciais para aprofundar os conceitos abordados nas matérias ministradas à distância, além de realizarem provas e receberem orientações para o desenvolvimento de atividades complementares.

“Os cursos oferecem propostas, soluções e ferramentas voltadas à gestão das empresas de serviços automotivos, com o objetivo de contribuir com a evolução das competências gerenciais dos profissionais”, afirma o chefe do Centro de Treinamento Automotivo, Diego Riquero.

Outra novidade oferecida pelo CTA é um treinamento inédito para análise de veículos híbridos, com o objetivo de preparar os participantes para realizarem diagnósticos e intervenções nos sistemas dos híbridos em série, bem como atualizá-los sobre as novidades tecnológicas do setor. O treinamento é presencial, com carga horária de 16 horas e será realizado em dois dias no Centro de Treinamento Automotivo da Bosch, em Campinas.
Já no segundo semestre, o destaque é a quarta edição do Curso Internacional Master em Diagnose Automotiva, que neste ano será realizado em três países: Brasil, Portugal e Alemanha. A primeira fase acontecerá em Campinas e abordará sistemas de injeção, ignição e eletroeletrônica. Já a segunda fase, que ocorrerá em Lisboa e em Stuttgart, dará ênfase às tecnologias híbridas, sistemas eletrônicos de controle do veículo, injeção direta e sistemas de segurança e conforto.

O CTA ainda oferece um seminário sobre transmissões automatizadas que trabalhará os principais sistemas disponíveis no mercado. O seminário terá carga horária de oito horas e será ministrado regionalmente, conforme demandas.

Para obter informações detalhadas sobre a programação do CTA e realizar inscrições, acesse o site: www.boschtreinamentoautomotivo.com.br.

2 comentários em “Centro de Treinamento Automotivo da Bosch oferece novos cursos

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php